Sent: Tuesday, March 27, 2001 1:05 AM
Subject: [java-list] sqrt - Continuação ...

    Primeiramente agradeço a ajuda anterior, a lista está sendo de extrema importancia para o meu aprendizado da linguagem.
Mas a saga continua:

import javax.swing.JOptionPane;
import java.lang.*;

public class Baskara
{
   public static void main( String args[] )
   {
      String a1, b2, c3;
   double a, b, c, r1, r2, delta;

      a1 = JOptionPane.showInputDialog( "Digite o valor de a");
      b2 = JOptionPane.showInputDialog( "Digite o valor de b");
      c3 = JOptionPane.showInputDialog( "Digite o valor de c");

      a = Double.parseDouble(a1);
      b = Double.parseDouble(b2);
      c = Double.parseDouble(c3);

   delta = Math.sqrt(b * b -4 * a * c);

      r1 = (-1 * b)+(delta) / 2 * a;
   r2 = (-1 * b)-(delta) / 2 * a;

   JOptionPane.showMessageDialog(null, "O resultado de r1 é:" + r1 +" e de r2 é:" + r1,       "Results",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE );

      System.exit( 0 );
Estou tendo como resultado "NaN", como resultado das duas raizes, o que devo fazer para acertar o programa? Tratamento de erro? Conto novamente com a ajuda dos mestres ...

Roberto Metz

Responder a