Sent: Monday, April 02, 2001 6:44 PM
Subject: [java-list] Dúvidas de iniciante

Olá  a todos,

Sou novo nesta lista e também novato em JAVA como todo iniciante estou tomando uma surra
imensa pra poder entender a linguagem e domar os compiladores. Mas estou com uns problemas
sérios e preciso de uma ajuda de quem entende:

1) Qual o melhor editor visual de JAVA ??? Minha opinião:
.O Forte e o Netbeans são muito lentos mesmo pra meu k6-500 de 128MB. Tem solução ?
.O VisualCafe 4 da symantec é muito legal e tem um recurso que não vejos nos outros: pode-se alinhar
os componentes num GRID tipo VB. O problema dele é que demora um século para compilar e depois
que roda demora outro século para sair do ambiente de execução.
.O Jbuilder 4 é legal mas ele não tem o recurso do GRID do VisualCafe 4. Como faço para utilizar ele ?

2) Eu compilo os meus applets no Jbuider e no VisualCafe e dá pra visualizar eles normalmente
no próprio programa. O problema é que quando eu tento rodar eles no navegador, dá: "class not found"
Isso acontece quando crio um applet tipo "extends JApplet", quando crio um "extends Applet"
o problema não ocorre mas e compensação não consigo usar alguns métodos. Me falaram pra instalar
um plugin no navegador mas isso não serve pois não tenho como garantir que o usuário tenha o plugin.

Se me derem umas dicas agradeço.

Falou

Responder a