Title: RES: [java-list] testar Tomcat

Olá

Na última reuniao foi falado sobre o JMETER

http://jakarta.apache.org/jmeter/index.html

http://jakarta.apache.org/builds/jakarta-jmeter/release/v1.6/

Existe mas são bastante caros. Vc pode construir um aplicativo dessa vc
mesmo, baste vc criar uma classe que abre varias threads e usa
HttpURLConnection para abrir coneções com o server. Para fazer isso de
forma certa, deveria pensar o caminho e o tempo que um usuário commun
ficaria em cada página:

-> index.html
30 sec de espera
-> link1.jsp
10 sec de espera
-> link1p2.jsp
20 secs de espera
-> CatalogServlet?prod=a
25 secs de espera

etc.

ae cada thread faria este caminho uns 10 vezes e vc aumentaria a qtd de
threads para saber ate aonde o Tomcat aguenta.

sven