From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, April 03, 2001 6:10 PM
Subject: [java-list] sistema de logout falha porque logout.jsp estah em
cache

> Pessoal,
>
> Meu sistema possui um metodo de autenticacao onde a pagina
formularioAutenticacao.htm contem um campo login e um campo senha.
> O submit desta pagina encaminha estes dados para uma pagina chamada
autenticacao.jsp

> se a autenticacao for valida, vou armazenar no banco de dados a sessao do
browser para poder fazer a validacao nas paginas protegidas.

> se estou em uma pagina protegida e clico em logout.jsp, a pagina é entao
redirecionada para a pagina principal do sistema, isto eh, a pagina de
autenticacao.

> o problema eh que na pagina logout.jsp eu tambem faco um update na coluna
sessao do browser e dou um valor aleatorio para ela.

> mas o logout soh faz este update uma unica vez, somente se eu apago o
cache do meu browser.

> gostaria de forçar a minha pagina logout.jsp a ser carregada sempre, ou
tentar algo que desconheco para que sempre que eu clique em logout.jsp esta
pagina execute o update que estah contido nelah...