Olá Junior, apesar de eu naum estar incrito, veja em
http://www.jspbrasil.com.br
vc so precisa de um servlet engine para rodar jsp, eu
recomendo caucho resin, http://www.caucho.com....
JSP é uma tecnologia que utiliza elementos de
programação Java com o objetivo de criar páginas
dinamicas para websystems!!!!! e eu mexo e adoro!!!!!
tendo um web server com um servlet engine incorporado,
sim!!!! em qualquer lugar!!!!
Sim em qualquer SO vc precisa instalar um servlet
engine!!!!
Material: Veja em http://www.jspbrasil.com.br
abraços
Carlos Maurício
> Onde eu posso encontrar uma lista de JSP ?
>
> Sou desenvolvedor ASP, por motivos de livre espontânes
pressão terei que falar javanês.
> Não sei por onde começar !!!!!
>
> O que é preciso para rodar JSP ?
> JSP e Java são as mesmas coisas ?
>
> Qualquer Unix roda JSP ? ou preciso instalar algo ?
> E no Linux e Unix ?
>
> Alguem ae tem material .. livrios .. apostilas..
tutoriais??????

componentes, basta manter pressionada a tecla <Shift> ou
<Ctrl> e selecionar os componentes que vc deseja alinhar
(na aba "desing"). Depois pressione o botão auxiliar do
mouse e escolha no menu rápido  a forma de alinhamento
que desejar.

>   2) O "Class not found..." com certeza está ocorrendo
por falta do pluggin. Você está utilizando classes do
Swing do Jdk 1.2 ou 1.3. Os browsers mais intigos (IE4 e
Netscape4) utilizam Jdk 1.0.2. Se vc quiser continuar
optando por não utilizar pluggin, terá que optar pelas
classes AWT ou então verificar as versões das VM dos
browser mais recentes (ouvi dizer que o Netscape6 usa
Jdk 1.3, mas não tenho certeza).
>   Quanto ao pluggin, você tem que fazer algumas
alterações na página Html para garantir que caso não
exista pluggin instalado, ele seja baixado e instalado
automaticamente antes da execução do applet. Existem
conversores de Html Free que fazer isso.

>   Espero ter ajudado um pouco,
>

>   Vinicius Assumpção
>   Consystem - Consultoria e Sistemas
>   Londrina - PR

todo iniciante estou tomando uma surra
>     imensa pra poder entender a linguagem e domar os
compiladores. Mas estou com uns problemas
>     sérios e preciso de uma ajuda de quem entende:
>
>     1) Qual o melhor editor visual de JAVA ??? Minha
opinião:
>     .O Forte e o Netbeans são muito lentos mesmo pra
meu k6-500 de 128MB. Tem solução ?
>     .O VisualCafe 4 da symantec é muito legal e tem um
recurso que não vejos nos outros: pode-se alinhar
>     os componentes num GRID tipo VB. O problema dele é
que demora um século para compilar e depois
>     que roda demora outro século para sair do ambiente
de execução.
>     .O Jbuilder 4 é legal mas ele não tem o recurso do
GRID do VisualCafe 4. Como faço para utilizar ele ?

>     2) Eu compilo os meus applets no Jbuider e no
VisualCafe e dá pra visualizar eles normalmente
>     no próprio programa. O problema é que quando eu
tento rodar eles no navegador, dá: "class not found"
>     Isso acontece quando crio um applet tipo "extends
JApplet", quando crio um "extends Applet"
>     o problema não ocorre mas e compensação não
consigo usar alguns métodos. Me falaram pra instalar
>     um plugin no navegador mas isso não serve pois não
tenho como garantir que o usuário tenha o plugin.

>     Se me derem umas dicas agradeço.
>
>     Falou

O BOL é Top3 no iBest! Vote já para torná-lo Top1!
http://www.bol.com.br/ibest.html