----- Original Message -----
From: "Sven van ´t Veer" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, April 20, 2001 10:25 AM
Subject: Re: [java-list] eXtreme Programming

> Poizz eh, mas será que monte de papel gera codigo confiavel ?? Se o
> arquiteto falha no design de classes, no RUP é muito mais complicado
> concertar o erro, precisa de uma nova iteração,

Eu acho que não gera, mas o cliente quer o papel para poder te cobrar depois se você
não implementar exatamente aquilo, o problema e que quando você for implementar
aquilo o papel já deveria ter mudado e muitas vezes não mudou, ai você implementa o
que esta no papel e não o que o cliente precisa :)

XP,

> Eu acho, que um analista bom tem que ter experiencia em que esta
> analisando e tem que ter experiencia em outras coisas e muito paciencia.
> Participei num projeto na Holanda un 7 anos atras para uma empresa que
> tem varias hoteis e pousadas etc. O sistema era para reserva de quartos
> nos hoteis. Era o requerimento da empresa, que todos que trabalhariam no
> projeto teriam pelo menos 1 mes de experiencia no telefone deles. O
> resultado era uma maravilha. O que acontece numa area de televendas o
> gerente não consegue passar para uma analista, ele tem q ver.

Wow... isto é que é um "extreme" levantamento de requisitos  :-)