Ola Jonathan, se voce quer escrever stored procedure em java, sim
isso é possivel.

Funciona assim:
-Para utilizar isso voce precisa de um banco oracle 8.0.5 ou acima,
ao criar a instancia do seu banco de dados, escolha a opcao de criar
a instancia com JVM embutida (na criacao d banco).
Para verificar se seu banco foi criado assim, execute o sqlplus,
aparecera a versao da JVM no prompt se o banco foi criado com JVM.
-A oracle chama de stored procedures em java, qualquer classe java
que nao use multi thread (a maquina virtual do banco nao consegue
administrar multi thread dentro da sessao do banco).
-Apos debugar esse programa java, voce pode carregar ele para dentro
da JVM do banco com "javaloader" (veja na documentacao do banco por
javaloader - aplicacao de linha de comando).
-Estando carregada voce cria uma api em pl/sql para esta classe (nao
me lembro da sintaxe agora, mas se voce usar o JDeveloper ele faz
isso sozinho para voce na opcao de deploy to oracle jvm).

Esta classe java pode ser chamada de uma rotina pl/sql como se fosse
uma procedure ou funcao pl/sql.

obs: Fiz uma aplicacao de parser de XML e transformacao c/XSLT
inteira utilizando esta tecnica,pois os desenvolvedores nao conheciam
java e precisavam utilizar algumas classes java de xml, e funciona
muito bem.

Espero ter ajudado []´s

=====
Marcos Yonamine