Pessoal....

    Meu projeto de mestrado concentra-se em pegar um sistema legado
implementado em Cobol, fazer a engenharia reversa e posteriormente a
reengenharia orientada a objetos do mesmo. Ao final desse passo terei um
modelo de análise orientado a objetos do antigo código procedural.
    A partir daí, inicia-se o processo de reengenharia, isto é, a
implementação do sistema modelado em Java e utilizando Servlets.
    A minha dúvida é que o sistema legado antigo possuía um arquitetura
stand-alone simples, rodava em um único micro e após a reengenharia ele
será disponibilizado na Web. Como a Web tem um arquitetura
Cliente/Servidor existem algumas considerações a serem feitas durante a
reengenharia que são de extrema importância. Uma das considerações mais
importantes é quanto à essa mudança de arquitetura que antes era
stand-alone a depois da reengenharia, cliente-servidor. Sistemas
baseados na arquitetura cliente/servidor Web são bem diferentes
principalmente no que se refere à interface.
    Eu gostaria de saber se alguém tem ou teve alguma experiência com
esse tipo de reengenharia ou se pode me indicar alguns artigos falando
sobre o assunto.

[]'s Valter