Oi,

 resumindo...

> Estou com algumas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse.
>
> 1 - Como funciona a palavra chave Synchronized?

  Voce usa o synchronized quando voce quer controlar acesso a blocos
ou  métodos inteiros da sua classe. Por exemplo, voce tem threads que
fazem chamada a um método da uma determinada classe , que efetua uma
transferência entre contas por exemplo, e vc não quer que em momento
algum a execucão deste método seja interrompida no meio por outro
thread. O que voce faz é sincronizar este método ou parte dele. O
thread que tentar executar um bloco sincronizado tem antes que obter
o 'Object Lock Flag' e somente um thread de cada vez possui este flag.
(obs. todas as palavras chaves em Java sao em minuscula)

> 2  - O que são wrapper Classes?

 São classe que representam os tipos primitivos em Java. Para cada tipo
primitivo vc tem uma wrapper class 'equivalente'. Se vc quer trabalhar
somente com objetos, use essas classes, apesar que o uso de tipos
primitivos é mais eficiente.
  int    > Integer
  float  > Float
  double > Double etc.

> 3 - Não consegui entender os métodos double ceil (double a) e double
floor (double a) da classe Math. Gostaria de um exemplo.

   ceil arredonda pra cima ceil(0.333) = 1.0
   floor arredonda pra baixo floor(0.333) = 0.0

 []´s

--
Edward Roe