Pessoal,

fiz uma classe "Arquivos" com métodos "Leia()", "SalveDados".

É uma classe "public" portanto está em um arquivo "Arquivos.java".

Tenho uma classe "class Main extends JFrame implements ActionListener {"

Nos dois arquivos eu importo "java.io.*"

Porém quando eu declaro uma objeto da classe Arquivos: "  Arquivos arquivo =
new Arquivos("pontos.txt");"

Dá o seguinte erro:
Main.java:22: unreported exception java.io.IOException; must be caught or
declared to be thrown
  Arquivos arquivo = new Arquivos("pontos.txt");
                     ^
1 error
Exit code: 1
There were errors

O que devo fazer? Eu coloquei "Arquivos(String FileName) throws IOException
{" para o construtor da classe...

obrigado, até mais,

Augusto