-----Mensagem original-----
De: Mike Moreira [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quarta-feira, 4 de julho de 2001 10:55
Para: Grupo Discussao Java
Assunto: [java-list] Parar processamento do servlet

Ola,

Alguem sabe como parar o processamento de um servlet, exxemplo:
Tenho uma sequencia de verificacoes no servlet, e se uma dessas der erro eu
mando um sendreditect para outra pagina, o problema eh que o servlet
continua processando pq as validacoes nao estao em cascata. Isto eh , sao
independentes uma da outra.
if ( val ) {
    response.sendredirect( "pagina");
    // nesse ponto o servlet deveria parar, mas isso nao ocorre
    // e ele vai para a rotina onde sao gravados os dados
}
if ( val2 ) {
    response.sendredirect( "pagina");
}
if ( val3 ) {
    response.sendredirect( "pagina");
}
gravadados();

Se eu usar o System.exit(0) estarei limpando a JVM ? Eh  provavel que algum
outro sistema possa parar?
[]'s
Mike Moreira
CPA Sistemas de Informação