Boa tarde Michel,

   Acho que sempre pra quem esta programando a maior duvida ficar por parte
de conversao... O java possui uma classe pra cada tipo natural. No caso do
tipo double, a classe e a Double (com letra maiuscula) assim como para long
é Long, etc...
   No sue caso, usa-se Double.parseDouble(String as number), onde o
separador é o oficial dos amigos US (ponte no caso para casas decimais).

Espero ter ajudado, abraços.

Bruno R. Lima
Analista/Programador
[EMAIL PROTECTED]

>From: "Michel Masiero de Aquino" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: [java-list] Converter String em Double
>Date: Mon, 13 Aug 2001 12:26:28 -0300
>
>Pessoal,
>
>     Boa tarde!
>     Tenho algum tempo de janela em programação, porém sou novo em Java e
>não estou conseguindo fazer uma conversão de String para um double.
>     Segue um trecho:
>
>         double variavelDouble = 0.0;
>         String variavelString;
>         variavelString = "123,45";
> [...]

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito!
http://explorer.msn.com.br