Ola Ana,
   Faz o seguinte, recupera o objeto que vc colocou na
sessao e verifica se é null:
   Login login = (Login) session.getAttribute("login")
   if (login == null) {
      //Objeto nao existe na sessao.
      response.sendRedirect ("pagina de login");
   } else {
      //Objeto esta na sessao
      Faz tratamento...
   }

   Espero ter ajudado.
      Valeu
--- Ana Raquel Mesquita <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

<HR>
<DIV>Olá gente,</DIV>
<DIV>Estou trabalhando com JSP e estou com um
problema, queria muito que alguém pudesse me
ajudasse... Meu&nbsp;problema é o seguinte: ao iniciar
uma sessão (login + senha) estou usando o método
setAttribute para guardar os dados da sessão, e
getAttribute para recuperar esses dados quando
necessário. Entretanto, não sei como saber se existe
ou não uma sessão já iniciada, alguma coisa mais ou
menos assim:</DIV>
<DIV>Se existe sessão (getAttribute) senão (peço o
login + senha)</DIV>
<DIV>&nbsp;</DIV>
<DIV>Não sei se fui muito clara, mas espero que alguém
possa me ajudar.</DIV>
<DIV>&nbsp;</DIV>
<DIV>Ana Mesquita</DIV>
<DIV>Iniciante em JSP<BR><BR></DIV></DIV></div><br
clear=all><hr>Get your FREE download of MSN Explorer
at <a

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
Java da Sucesu-SP
para sair da lista: envie email para