Galera:

        Gostaria de fazer justiça ao Jbuilder.  Eu estava utilizando-o sem ter as
opções de desenvolvimento para WEB.  A galeria de objetos disponíveis estava
com o "JSP" e "Servlet" desabilitados.  Talvez tenha sido alguma mancada na
instalação ou a versão 4.0 que eu estava utilizando, por ser free, talvez
não tenha vindo com os recursos que eu gostaria.  Eu só conseguia
desenvolver aplicativos gráficos.  Agora, instalei o Jbuilder 5.0
Enterprise.  Meus amigos: um sonho.

        Realmente, os recursos descritos pelo colega Elcio são realmente fabulosos
para o desenvolvimento de aplicativos.  Fiquei inclusive impressionado com a
quantidade de tutoriais disponíveis, com o exemplo de um desenvolvimento de
um Guestbook, enfim, a Borland realmente fez juz ao nome que tem.

        Agradeço todas as mensagens que recebi.  Apesar de ser novo na lista, estou
entusiasmado com o espírito de colaboração entre os partícipes.

        Vamos em frente.

        Abraçõs a todos,
        João Gabriel.