On Tue, 28 Aug 2001, Carlos Eduardo Vargas Miranda (Amix) wrote:

> Lista,
>
> Não estou sabendo como "destruir" um componente (ex.: JPanel).
> Uso setVisible(false) mas acredito que a memória não seja liberada.
> Como faço para encerrar de vez com um componente gráfico?

        Para liberar a memoria soh o garbage collector, que vc nao pode
controlar... Uma coisa q ajuda um pouco eh assim q vc nao mais usar o
componente coloque null na variavel que o refernciava, pois na medida em
que as JVM trabalham com contadores de referencia nos componentes isso
sinaliza que este componente nao serah mais utilizado.

        Acho que alguns componentes tem um metodo "dispose", mas nao tenho
certeza, talvez isso seja do AWT.

--
Alysson Neves Bessani
LCMI - Laboratorio de Controle e Microinformatica

        "Ninguem tem o direito de se sentir ofendido."
                        - John "Monty Python" Cleese