Amigo,

pensar que java se resume a applets é pensar muito pequeno.

Java também permite fazer aplicações Web, muito melhores que em ASP,
PHP e outros. Veja a documentação sobre Servlets e JSP. Java também
permite que escreva aplicações independentes de plataforma,
idependentes de Banco de Dados, independentes de interface.

É claro que vai demandar que conheça muito de O.O. para tirar total
proveito da linguagem.

Applets não são o carro chefe do Java, já o foi no passado mas hoje
Java está na maioria das aplicações de integração.

Vou te listar alguns bons benefícios do Java e aí vc vê se isso é
importante para vc:

1. Java permite que vc possa escrever uma aplicação sem gastar um
tostão com ferramentas, pois tudo é freeware e na maioria das vezes
open source.

2. Vc pode escrever sua aplicação em camadas e extender sua
portabilidade para diferentes plataformas, banco de dados e
ambienteds (Desktop ou Web).

3. Caso opte por aplicação Web terá diversos fornecedores de Web
Servers e Application Servers a sua disposição, assim poderá optar
por qualquer solução, inclusive fornecedores de servidores Freeware,
IBM, Sun, WebLogic, etc... Veja se vc consegue isso com uma solução
Microsoft ASP.

4. O uso de memória a primeira vista pode parecer grande mas como é
que vc me explica que Java roda em Micro-Devices!? Aliás se vc quizer
escrever uma aplicação Desktop para PC e depois resolver portá-la
para Palm, não te causará muitos transtornos, apenas alguns ajustes
na interface.

Posso te dar uma série de outras vantagens basta me dizer qual o seu
objetivo!

Nenhuma linguagem é tão maleável quanto Java e nunca foi tão fácil
escolher a tecnologia certa.

Jefferson Luiz Castello Pereira

____
> AcessoBOL, só R$9,90! Menos que a metade da América!
> Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol/

-----
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-
SP
> para sair da lista: envie email para java-list-
-----

Jefferson Luiz Castello Pereira
[EMAIL PROTECTED]
(11) 5016-3893