Vc obtem da classe gerente , pois no momento da criacao vc instanciou um
Gerente. Este objeto continua sendo gerente ate a sua destruicao.
Inclusive, vc pode fazer: (digamos q gerente tenha uma metodo chamado
demitir(Empregado emp)

Empregado subalterno  = new Empregado();
Empregado empregadoGerente = new Gerente();
Gerente g = (Gerente) empregadoGerente;
g.demitir(subalterno);
g.demitir(g);  // ele esta se demitindo tb!

Note q vc nao poderia fazer:
empregadoGerente.demitir(..);
mesmo sendo ele o gerente.

[]s