Fiz um  EJB no IAS9, fiz o deploy dele e tudo bem...
Fiz uma aplicacao client que tem todas as classes (EJB,Remote,Home) no mesmo path ele
funcionou...

        Quando tentei acessar este EJB por um servlet, coloquei o servlet no
"default-web-application"
o servlet sem a chamada para o EJB roda... quando tenta acessar o Home o Remote ele
diz que nao reconhece...
        Configurei o InitialContext nao mao e nada da certo...

        "Acredito que ele deveria afinal de contas esta tudo no Container nao e?",
entao coloco todas
as classes no classes do "default-web-applicaton" ... entao ele me pede
"application-client.xml" , "Nao entendi nada!"...

        Depois disto tudo, ele reconhece a Class Home, Class Remote ... quanto eu
tento criar um instancia do EJB
ele me retorna um Erro "CastClassExceptoin" no rmi

        Acredito que deva estar faltando algum arquivo no classpath no class path...
        Alguem  pode me ajudar....