-----Mensagem original-----
De: Luis Cabral [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: segunda-feira, 22 de outubro de 2001 14:26
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Sistemas em Java(dificil)

Desculpe minha insistência, mas para utilizar essas
tecnologias a que vc se referiu (Servlets, EJBs etc)
eu não precisaria de um webserver e/ou um application server?
Mesmo esses softwares sendo grátis, é necessário saber
instalar, configurar e resolver problemas caso ocorram...

Eu gostaria de desenvolver uma aplicação cliente-servidor
apenas usando o JRE, Swing e JDBC (e claro, o banco
de dados), sem ser necessário instalar mais nenhum software,
seja no cliente ou no servidor. Vc acha que esse tipo de
aplicação não é interessante de ser desenvolvida em Java,
acha melhor partir mesmo para a plataforma web
(mesmo que seja necessário montar uma intranet só para isso)?