Pessoal me descupem pelo código anterior, ele tem um defeito. Esqueçam ele e
façam testes com esse, fiz testes mudando o fuso horário várias vezes e deu
certo. Ele pega o horário da máquina. Nos casos de JSP e Servlet é preciso
reiniciar o servidor se não dá um pau que adianta a hora legal, mas de resto
parece funcionar.
Gostaria de uma resposta do Pessoal que usa Linux tambem, não sei se tem
problemas com horário de verão mas se tiver testa aí.

import java.util.*;
import java.text.*;

public class TestaData {

  public static void main(String args[]){

   Calendar data = Calendar.getInstance(new SimpleTimeZone(
       TimeZone.getDefault().getRawOffset(),"GMT+00:00")
   );

   Date dt = data.getTime();

   SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss");

   System.out.println("Hora Formatada      = " + sdf.format(dt));

   System.out.println("Hora sem Formatação = " + dt);