Ola CEGardenal,

Estou te enviando um exemplo que utilizei e adaptei quando estava
aprendendo um pouco sobre os assuntos mencionados. Eh bem simples, mas
acho que tem um pouco do que voce precisa. A documentacao esta em forma
de comentarios e nao muito boa, mas acho que da para entender. Voce so
precisara colocar as informacoes a respeito do seu usuario no banco de
dados e criar uma tabela e mencionar o nome no codigo.....

obs: tambem utilizei MySQL....

Espero ter ajudado,

Airton