Pessoal,

Estou desenvolvendo um software web que utilizará XML com a API Java pra
processamento de XML (JAXP), eu precisaria acrescentar novos elementos a
um arquivo XML já existente.
Estou tentando fazer isso a partir de um objeto Document (DOM) mas
quando fasso o output para XML ele monta uma estrutura XML nova
(inclusive com a declaração <xml version="1.0"> etc. Eu precisaria que
ele alterasse somente um determinado elemento, por exemplo.

Alguém já fez alguma coisa parecida? Alguém tem alguma sugestão ou idéia
sobre a melhor forma de fazer isso?

Grato.

Carlos