Edward,

Qual a diferença entre layer e tier?

-----Original Message-----
From: Edward Roe [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: segunda-feira, 26 de novembro de 2001 06:15
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Re:[java-list] Programação em três camadas

 Oi,

> Na programação "normal" voce cria uma conexão, através de
> um jdbc, importa essa classe em seus programas e utiliza
> normalmente o banco.
> Já em 3 camadas, voce não tem acesso direto ao banco de
> dados, existe uma camada intermediária que retorna um
> objeto do banco de dados, o acesso ao banco é feito
> através desse objeto.

  Essa explicação me parece mais com a noção de "layer" do que
de "tier".. o problema é que em português usamos a palavra camada tanto
para layer como para tier, que na verdade são coisas diferentes. E acho
que quando se fala em programação em 3 camadas está se referindo
ao "three-tier model".

 []´s

--
Edward Roe