-------- Mensagem Original -------------------
Data : Seg 26/11/2001 16:20
De   : Marcel Henrique  <[EMAIL PROTECTED]>
Para : [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Diferença de Datas

Uma solução que eu sei que funciona, é voce criar um objeto Calendar,
depois setar uma data retroativa e pegar o valor e transformar em String.

Mais ou menos isso:

public String menos7Dias() {
        String data = new String();
        long millisAnt = System.currentTimeMillis() - 604800000;
        java.util.Date dataDate = new java.util.Date();
        dataDate.setTime(millisAnt);
        Calendar calendar = Calendar.getInstance();
        calendar.setTime(dataDate);
        int dia = calendar.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);
        int mes = calendar.get(Calendar.MONTH);
        int ano = calendar.get(Calendar.YEAR);
        mes++;
        String diaString;
        String mesString;
        if(dia < 10)
                diaString = "0" + String.valueOf(dia);
        else
                diaString = String.valueOf(dia);
        if(mes < 10)
                mesString = "0" + String.valueOf(mes);
        else
                mesString = String.valueOf(mes);
        data = diaString + "/" + mesString + "/" + ano;
        return data;
}

On Mon, 26 Nov 2001 [EMAIL PROTECTED] wrote:

> Pessoal,
>
> Gostaria de uma ajuda se possível. Eu tenho 2 variáveis, uma delas armazena
> a data atual (26/11/2001) e a segunda deverá armazenar a data atual - 7
> dias(19/11/2001). Gostaria de saber existe algum método similar ao DATEDIFF,
> no VB, para cálculo da diferença de datas em uma determinada unidade, ou
> tenho que implementar o algoritimo que faça isso, ou seja, quebra de mês e
> ano bissexto.
>
> Obrigado a todos pela contribuição.
>
> p.s. Existe algum site com códigos java tipo Tips, etc.. ?
>
> Marcus Augusto
> [...]

Marcel Henrique dos Santos
Universidade Estadual de Maringá
CTC - Centro de Tecnologia
DIN - Departamento de Informática
OFMCP - Organização dos Frutos Marinhos
        e Criaturas com Pedipalpos
Ciência da Computação / 1998

"Moisés, no alto do Monte Sinai, ouviu a voz que
 dizia: 'Vai com peso, Moisés'"
                       Biblia da OAE

* Fabio Padilha              *
* Via-RS - Equipe do Direto  *