Use o pattern Value List Handler

By Alê!

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: terça-feira, 27 de novembro de 2001 08:31
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] Transições de página

Oi, meu nome é Fabiano Franz, sou novo na lista. Trabalho com JSP, no
desenvolvimento de sites para a Intranet. Tenho duas dúvidas:

1.        qual a melhor forma de fazer transições de páginas JSP em
resultados de um SELECT em banco de dados? Exemplo: meu select retorna 500
ocorrências, e vou exibir na tela 50 ocorrências, aí um link para as
próximas 50, e assim sucessivamente. Atualmente eu simplesmente percorro
todas as ocorrências e mostro tudo na tela, mais ou menos conforme abaixo,
mas meu DB está crescendo....:

query = "SELECT ....";
resultado = statement.executeQuery();
while (resultado.next()) {
     Mostro o resultado;
}

2.        onde posso hospedar um site JSP? Para quem trabalha com ASP, há
diversos hosts gratuitos, muitos deles com mais de 30Mb de espaço e alguns
até sem banners... e para JSP, existe algo? Caso positivo, de que forma é
trabalhado o banco de dados (nos hosts ASP são arquivos .mdb)?

Grato, um abraço!!!!

Fabiano Franz
www.pribi.com.br