From: "Rogério Peres Gomes" <[EMAIL PROTECTED]>
> Outras sugestões JBuilder (Borland (www.borland.com), também existe
> uma versão Freeware), NetBeans (www.netbeans.org, Freeware, muito bom
> !!!!!!!!!!!!!),
> Forte(IBM, não sei se é freeware, e nunca utilizei).

O da IBM é o Visual Age. Forté, da Sun, é uma implementação comercial do
NetBeans. Tem uma versão freeware muito boa para Linux e Windows que é o
Forté CE (Community Edition). Comecei a usá-lo há poucos dias (a versão
3.0). Foi o primeiro IDE que eu usei que oferece debug completo (com
breakpoints, etc.) para JSP. É fortemente integrado com CVS (Concurrent
Versions System) para controle de versões distribuída e já consegui
integrá-lo com vários pacotes OpenSource como o JUnit (framework de testes)
e Struts (framework MVC para JSP/servlets). Ele entende os buildfiles do Ant
(e executa Ant). Só não consegui ainda integrá-lo ao Tomcat 4.0 (ele usa o
3.23) nem ao JBoss (ele não deixa - J2EE só na versão Enterprise de
US$1995,00).

[]s
Helder.

--