Na verdade o Linux nao implementa threads no Kernel (mas tambem
nao trabalha no fork puro que eh extremamente ineficiente), ao contrario
do Windows e do Solaris (que implementam as threads reais (no kernel) e
as user threads (em nivel de usuario)), o que, em aplicacoes massivamente
multithread dah um prejuizo grande de performance.

        Por esse motivo grande parte das aplicacoes Java tem seu
desempenho bastante degradado quando executadas no Linux.

        Sad but true.

--
Alysson Neves Bessani
LCMI - Laboratorio de Controle e Microinformatica

        "A tradicao eh a personalidade dos imbecis"
                        - Albert Einstein