----- Original Message -----
Sent: Tuesday, January 08, 2002 9:37 AM
Subject: Re: Actx X Applet

George,

        Pelo que entendi seu caso é o caso de uma aplicação complexa... Realmente HTML dificulta o desenvolvimento destes tipos de site, mas é possível fazê-los...

        Não sei se voce acessa ou já acessou o Internet Banking do CitiBank... Eles possuiam um Internet Banking todo desenvolvido via plugin, o que rodava apenas em plataforma Windows.... Transportaram tudo para HTML, tudo... Tiveram que reestilizar mas todas as funcionalidades estão lá... Usam apenas HTML, JavaScript, DHTML(um pouco)... Apenas um applet é utilizado no Internet Banking inteiro, é um applet que criptografa os dados... Apenas esse...

        Veja uma aplicação complexa, apenas usando HTML... o Applet pode ser tirado quando a chave de certificação for ampliada... Isto permite que qualquer browser, sobre qualquer plataforma, acesse... Sem a necessidade de nenhuma instalação de plugin, download ou coisas do tipo...

        Pense nisso, se seu foco é como o do CitiBank todos os clientes do Brasil... Isto pode ser importante... Imagine um cliente acessando num desses CyberCafes, seria estranho, talvez proibido, ou passaria a idéia de inseguro instalar  um pluggin numa máquinas dessas...

        Espero ter ajudado, em vez de confundido...

Abraços,
Alessandro Romero.