Mas a prova de developer que vc vai fazer é Developer web ?, estou pensando
em fazer esta ... alguem sabe como é ???

[]´s JOhnatan
----- Original Message -----
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, January 29, 2002 1:49 PM
Subject: Re: [java-list] certificado, e agora?

  Caro Carlos,

  Acabei de passar no exame de programmer tb, e já adquirí o voucher para a
prova de developer... Os passos que o pessoal da Sun me passou foram os
seguintes:

  1 - Deposita R$ 420,00 na conta da Sun, como na prova de programmer.
  2 - Depois de uns dias vc receberá o voucher
  3 - Recebido o voucher, vc poderá acessar a página da Sun e fazer o
download de um .JAR que terá umas instruções e um pouco de source code pra
começar o projeto.
  4 - Terminado o projeto, vc deve fazer o upload na página da Sun.
  5 - Depois de uns dias vc é avisado que o projeto foi aprovado (ou não) e
se sim, vc pode ligar pra Prometric mais proxima pra marcar a prova de 4
questões discursivas em inglês sobre seu projeto.
  6 - Vc faz a prova e depois de uns dias o resultado sai no mesmo lugar que
vc baixou o projeto.
  7 - Depois é só correr pro abraço e preparar pra Architect hehehe

  O livro que pretendo seguir é o mesmo do Simon Roberts, do Cap. 14 em
diante, se alguem souber de algum melhor me indique por favor...

  Tô esperando meu voucher chegar pra ver como é o projeto. Se alguem da
lista já estiver fazendo nos passe uma idéia de como é, e se falei alguma
besteira aqui blz?

  Atenciosamente,

  Eduardo Resende - [EMAIL PROTECTED]
  Sun Certified Java Programmer (agora sim! heheh)

 > Data: 28/01/2002 11:27:41
 > De:   [EMAIL PROTECTED]
 > Para: [EMAIL PROTECTED]
 > Assunto: [java-list] certificado, e agora?
 >
 > Passei no exame p/ programador Java.
 >
 > Penso agora no exame p/ desenvolvedor, acho que eh o caminho natural.
 >
 > Alguem aqui, que tenha o certificado p/ desenvolvedor, poderia comentar o
exame?

 > Sei que ele eh composto por duas etapas: uma implementacao (que nao sei
quanto tempo pode ser gasto nela) e uma assertiva (se eu passar na 1a. etapa
e bombar na 2a., terei que fazer as duas novamente?).

 > Li num site sobre certificacoes Java, que, p/ o exame, mais importante
que a implementacao eh o desing. Entao penso em comprar algum livro sobre
design patterns, e, soh apos le-lo, fazer o exame.

 > Vcs recomendam algum livro sobre design patterns? (que nao seja preso a
nenhuma linguagem, jah que gostaria de usar os ditos com qualquer uma).

 > Quanto a certificacao como programador, como vcs colocam ela no curriculo
(portugues ou ingles)? Colocam a taxa de acertos (se for alto)?

----