Olá lista,

Estou com um probleminha, alguem pode me ajudar???

Declarei os seguintes métodos:

1. public abstract class Funcionario {
         private String primeiroNome;
         private String ultimoNome;

        public Funcionario( String primeiro, String ultimo ){
          primeiroNome = primeiro;
          ultimoNome = ultimo;
            }

        public String getPrimeiroNome() { return
primeiroNome; }

        public String getUltimoNome() { return ultimoNome; }

        //Método abstrato que deve ser implementado para cada
        //classe derivada de Funcionario da qual os objetos
        //são instanciados.
        public abstract double redimentos();

        public String toString(){
                return primeiroNome + " " + ultimoNome;

e este outro

2. public final class Chefe extends Funcionario{
        private double salarioSemanal;

        public Chefe( String primeiro, String ultimo, double
s ){
                super( primeiro, ultimo ); // Definição do
Construtor Funcionario
                setSalarioSemanal( s );
            }

        public void setSalarioSemanal( double s ){
                salarioSemanal = ( s > 0 ? s : 0 );
                }

        public String toString(){
                return "Boss: " + super.toString();
            }

        public double rendimentos() {
                return salarioSemanal;

Obs.: Todos os dois metodos estão em um mesmo pacote

Quando vou compilar Chefe dá o seguinte erro:

Deve-se implementar o método double redimentos() da
classe Funcionario!!!!

Só que esse método rendimentos() existirá
em todas as classes
extends Funcionario{ ... }
Funcionario{ ... }

e em cada uma das classes a implementação de
rendimentos() será diferente!!

O que está havendo??? eu não posso declarar metodos
numa superclasse sem implementar???

fico muito agradecido por qualquer dica

Dirley

=====