From: Marco Antonio [ mailto:[EMAIL PROTECTED] ]
Sent: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2002 12:05
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Dúvida Conceitual

Olá, Bruno,

Não acho que seria por aí! Eu entendo da seguinte forma:

Um "teste" de programa é avaliar o seu funcionamento dentro do previsto e
objetivo desejados. Ou seja, se o programa está fazendo certo o que se quer.
Enquanto, "depuração" é, a partir de um "problema" detectado, encontrar o
erro. Ou ainda, quando temos um "problema" numa aplicação, significa que
pode ter sido encontrado por um "teste" ou em produção e, para solucioná-lo,
quando não se sabe de pronto o que é, necessita-se de depurar o código para
encontrar o problema. Melhorou?!

Abraços
Marco Duarte