Olás,

    Eu estou escrevendo um EJB que deve me retornar um objeto
javax.mail.Session.  Para isso, eu criei uma classe para transportar
esse objeto entre as chamadas RMI-IIOP, pois é necessário a serialização
do objeto.  Essa classe auxiliar é a seguinte:

package br.com.VisualSystems.VSWebMail.ejb.wrappers;

import java.io.Serializable;
import javax.mail.Session;

/**
 * Wrapper Class for Serialization of the transactions with EJB's,
 * Classe Envólucro para a serialização de transações com EJB's.
 *
 * Transporta objetos Session entre transações com EJB's.
 */
public class ESession implements Serializable
{
   protected Session session = null;

   public ESession(Session session)
   {
      this.session = session;
   }

   public Session getSession ()
   {
      return session;

    Entretanto, após instanciar o EJB e fazer a chamada ao método, desta
forma:

      Mailer mailer = createMailerEJB();
      try
      {
         esession = mailer.getSession();
      } catch (RemoteException rex) {
         System.out.println("RemoteException ocorreu{BEAN}: ao tentar
chamar o método getStore do MailerEJB.");
         System.out.println(rex.getMessage());
         rex.printStackTrace();
     }

    Ao executar o código acima, me é retornado a seguinte mensagem de
erro:

RemoteException ocorreu{BEAN}: ao tentar chamar o método getStore do
MailerEJB.
Error (de-)serializing object: javax.mail.Session; nested exception is:
 java.io.NotSerializableException: javax.mail.Session

    Alguém saberia me indicar como contornar a situação e resolver o
problema???
    Desde já agradeço a atenção,

--
Nilo Garcia Silveira