Olá Lista!!

Gostaria de saber se é possível criar uma
classe que seja somente para leitura de dados via
teclado para aplicações tipo console.

Com métodos que leia String; leia inteiro, etc...

Eu estava tentando dessa forma mas não estava dando
certo.

Alguem pode me ajudar???

// Classe para Leitura de dados do teclado

import java.io.*;

public class EntradaDeDados{

 public EntradaDeDados(){}

  public static int leInt()
    {
                do{

                        try{
                                        return(Integer.parseInt((new
DataInputStream(System.in)).readLine())); }
                    catch(Exception e){
                                        System.out.println("byte");
        while(true);
    }

  public static String leString()
    {
                do{

                        try{
                                return((new
DataInputStream(System.in)).readLine()); }
                        catch(Exception e){
                                System.out.println("String");
          while(true);

// classe que chama metodos da classe EntradaDeDados
// e retorna o que foi digitado

//  Esta é a ideia porém não está funcionando!!!

import java.lang.*;
import java.io.*;

public class Principal{

    public static void main( String argv[] ){

                int i;

                EntradaDeDados e = new EntradaDeDados();

                System.out.println("Digite um numero!!!");

                i = e.leInt();

                System.out.println("Voce Digitou!!!" + i );

Fico muito agradecido se alguem me ajudar!!!

Dirley

=====
Dirley Wagner