O método Class.forName(String className) retorna uma
referência para a classe especificada pelo parâmetro
className. Feito isso, é possível instanciar um objeto
a partir desse objeto Class, usando
class.newInstance().

Exemplo:

Class myClass = Class.forName("String");
Object myObj = myClass.newInstance();

Isso é útil quando o sistema deve resolver em tempo de
execução qual classe deve ser instanciada.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado! =)

Abraços,
Ricardo Stamato

 --- Jose_Carlos <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu: > Este método simplesmente registra o driver
a ser
> utilizado na conexão, neste caso vc está utilizando
> a ponte JDBC-ODBC para estabelecer a conexão, a qual
> não é recomendada pela Sun para aplicativos
> profissionais. Recomendo a utilização de JDBC2.0
> puro.
> []'s
> Sparc

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos
e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/