Vc pode acessar o SqlServer por ponte jdbc:odbc, estou enviando o codigo para isso!
Vc pode tb acessar utilizando driver de terceiros.

Neste site vc encontra JDBC Drivers for MS SQl Server

Código para ponte JDBC:ODBC, vc precisa que seu DNS do ODBC esteja configurado para
que isto funcione!

CODIGO

import java.sql.*;

public class Class4{

  public static void main(String args[]){

//Conexao por ponte JDBC:ODBC, para que isto funcione vc teve ter o
//ODBC DSN configurado.

        String SQLstr = "SELECT *  FROM HelpDeskSurvey";
    try{
        Class dbClass = Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");

    }catch(ClassNotFoundException ex){
         System.err.println(ex);
    }

    try{
      Connection conn =
DriverManager.getConnection("Jdbc:odbc:HelpDeskSurvey","username","password");
        Statement stmt = conn.createStatement();
        ResultSet rs = stmt.executeQuery(SQLstr);
    }catch(SQLException ex){
       System.err.println(ex);

http://www.atinav.com/