Olá Michel,

      Bem, a solução que vc deu usando o Oracle com "rownum", só funcionaria
para o primeiro conjunto de registros retornados. Se eu quiser imprimir os
registros de 10 a 20... não teria como, pois o não é possível usar algo do
tipo:
SELECT * from <tabela>
   WHERE rownum > 10 and rownum < 20
      De qualquer forma, você poderia mandar o package?

Obrigado,
Marcio