Bom, vc só consegue fazer um applet falar com outro servidor que nao o seu se ele for assinado...

----- Original Message -----
Sent: Thursday, April 11, 2002 3:35 PM
Subject: [java-list] Problemas para tocar Streaming de MP3 em Applet

Olá lista...

Tenho o seguinte problema:

Estou tentando escrever um player para tocar streaming de audio em formato MP3 (Tipo aqueles fornecidos por um servidor Shoutcast, por exemplo)

Para isto, tentei utilizar a biblioteca JMF(Java Media Framework).
Tive sucesso para tocar URL's de ARQUIVOS mp3 em qq servidor da web, mas quando a URL era de um streaming em formato MP3, como mencionei acima, não consegui "realizar" o player.
Acho que o problema foi pq o Player não conseguia indentificar o tamanho do arquivo para prover o StartLatency ou algo deste tipo.

Encontrei um ótimo player(aplicação, não applet) em http://www.javazoom.net/jlgui/jlgui.html
Este player é código aberto (GNU) ,traz o fonte e toca streaming em formatos MP3.
Pesquisei seu fonte e descobri que ele utiliza a biblioteca "javax.sound.sampled" para implementar seu próprio player.

Modifiquei o código conforme minha necessidade mas para minha surpresa, esbarrei noutro problema.
Quando tento criar uma conexão para uma URL através do applet, tenho uma

java.security.AccessControlException: access denied (java.net.SocketPermission 205.188.234.161:8040 connect,resolve)

exception, pois uma applet só está abilitada a fazer conexões com o host de onde ela foi carregada.

Tudo bem... se meu servidor fosse o mesmo do streaming eu conseguiria fazer o AppletPlayer funcionar, mas o que eu quero é tocar música de qq URL através de um applet, para que os clientes deste player fiquem independentes de ter um player instalado na máquina.

Por favor, alguém poderia me dar uma luz a este respeito?

Desde já agradeço a todos...

Segue algumas URL's destes streaming, caso alguém se interesse:

Giuliano de Aquino

Responder a