Caro Kenobi,

    Minha empresa, e-Sec Tecnologia em Segurança de Dados, possui uma
das primeiras implementações usando JavaCard no Brasil. Nosso
desenvolvimento foi usando os cartões CyberflexAccess 16K da
Schlumberger e a aplicação era para controle de acesso e assinatura
eletrônica de documentos. O cliente está ligado ao governo federal
(infelizmente não posso abrir) e tem um volume inicial de 500 cartões
e uma estimativa de até o final do ano ir à 4000 cartões.
    Outro projeto que está em desenvolvimento é para um empresa
chamada DIGITRUST (www.digitrust.com.br). Neste projeto estaremos
provendo um conjunto de serviços notariais via WEB. Para tanto, será
usado JavaCards para autenticação dos usuários (através de
certificados digitais armazenados no cartão) e assinatura dos
documentos eletrônicos.

    Caso Vc queira conversar mais especificamente sobre um dos
projetos acima ou ainda sobre os trabalhos desenvolvidos por nós,
favor encaminhar uma mensagem em private.

    [ ]´s
    Luciano da Silva Coelho
    [EMAIL PROTECTED]
    Sun Certified Programmer for JAVA2
    Sun Certified Web Component Developer for J2EE
    Sun Certified Instructor for JAVA2
    e-Sec Tecnologia em Segurança de Dados
    www.esec.com.br