Sent: Friday, April 26, 2002 12:05 AM
Subject: [java-list] erro no double

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br

tenho instalado o Windows ME e o JBuilder4, ao compilar o seguinte applet
deu problema no tipo double, inclusive é baseado no livro Java como programar.
Agradeço desde já
Gerhard Saboia
codigo:

import javax.swing.*;
import java.awt.Graphics;

public class Applet1 extends JApplet
{
  double soma;

 public void init()
 {
  String num1,
         num2;
  Double n1,
         n2;

  num1= JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor 1");
  num2= JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor 2");

  n1 = Double.parseDouble(num1);//linha 21
  n2 = Double.parseDouble(num2);
  soma = n1+n2;
}
    public void paint(Graphics g)
    {
      g.drawRect(15,10,270,20);
      g.drawString("A soma é" + soma, 25, 25);
"Applet1.java": Error #: 354 : incompatible types; found: double, required:
java.lang.Double at line 21, column 26

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP