Obrigado pela ajuda.

>>> [EMAIL PROTECTED] 05/03 11:03 am >>>
        Gustavo,

        Imagino que possa estar ocorrendo um dos problemas abaixo :

        1) Provavelmente a sua aplicação está utilizando autocommit ,
ou
seja, ela efetiva atualização automática a cada update executado;

        2) ou ela está utilizando apenas um commit no final de todos os
updates.

         O que vc pode fazer é utilizar o método setAutoCommit(false)
(da
interface java.sql.Connection), e utilizar o método commit (também da
interface Connection) para efetivar a suas atualizações a cada 100 ou
200
updates (ou o quanto for necessário - faça uma experiência).

        Outro detalhe importante,  é fechar todas as conexões ao banco
pendentes após o processo.

Atenciosamente,

José Augusto Cerqueira Condé
[EMAIL PROTECTED]