Vou precisar desenvolver um componente que estará em um servidor meu (em um datacenter). Eu gostaria que quando o cliente desse logon em um sistema qualquer, esse meu componente fosse chamado no servidor do cliente, e a partir daí, seria gerada uma cópia desse componente no servidor do cliente e ele iria rodar lá, acessando base de dados no servidor próprio também, ou seja, eu iria desenvolver o programa, deixá-lo no meu servidor e esse programa seria instanciado no servidor do cliente para rodar nele utilizando bases locais. Em outras palavras, a inteligência estaria comigo, e seria chamada pelo cliente quando necessário, rodaria localmente no micro dele, e no término da aplicação ela seria destruída da memória. Estou procurando tecnologias diferentes para efetuar isso, como Micr0$0ft (DCOM) .... Sun (??) ....
        O Front-end será um Applet de qualquer jeito, pois preciso de funcionalidades de desenho (drag 'n drop) que não seria possível fazer em microsoft, a não ser que eu rodasse um aplicativo por activex ... mas eu prefiro fazer em applet, então se for em Java seria mais fácil, embora eu conheça bem o ambiente Micr0$0ft, portanto preciso pesar os prós e contras de cada tecnologia ....

        Qual a melhor tecnologia para isso? Corba/RMI? EJB?

        Obrigado
        LMMJ

Responder a