On Mon, 13 May 2002 15:19:33 -0300
"Luiz Reginaldo" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

| Pessoal,
|
|    Estou com uma dúvida bem interessante. Vamos supor que você tenha uma classe, e
|na mesma existam alguns métodos estáticos. Existe, nessa classe, um método static
|newObjeto() que cria uma nova instância de um campo static objeto.
|
| public class MinhaClasse {
|   private static objeto ;
|
|   public static void newObjeto() {
|    objeto = new ClasseObjeto();
|  }
| }
|
| Pois bem, a pergunta é a seguinte: Esta classe será utilizada por clientes em uma
> [...]

  Respondendo sua pergunta : todos verão os mesmos membros e métodos estáticos de
MinhaClasse... Sim, ele será substituido, desde que o código compile :)

  Agora, explicando a resposta :

    Métodos e membros estáticos são únicos para uma definição de classe. Para acessar,
não é necessário ter um exemplar da classe em memória (ex.: MinhaClasse.objeto
funcionaria se o membro fosse público)

.: marcelo alves :.