procure por agentlets, q são agentes feitos em Java... há um projeto sendo
desenvolvido pela minha faculdade (ICMC/USP) em parceira com outras
universidades chamado DEEPSIA (http://www.deepsia.com) que faz uso desta
tecnologia. Lá é possível encontrar alguns materiais usado em palestras.

[]'s

Daniel Quirino Oliveira

>From: "Lincoln Masao Muraoka Junior" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: [java-list] Aplicação distribuída
>Date: Mon, 13 May 2002 16:07:27 -0300
>
>         Vou precisar desenvolver um componente que estará em um servidor
>meu (em um datacenter). Eu gostaria que quando o cliente desse logon em um
>sistema qualquer, esse meu componente fosse chamado no servidor do cliente,
>e a partir daí, seria gerada uma cópia desse componente no servidor do
>cliente e ele iria rodar lá, acessando base de dados no servidor próprio
> [...]

Converse com amigos on-line, conheça o MSN Messenger:
http://messenger.msn.com