Se você quer apenas executar um método ou algo do gênero, vc tem que usar reflexão, de uma olhada no tópico sobre reflection no tutorial da sun (java.sun.com/docs/books/tutorial). Se você quer algo mais complexo, como interpretar um conjunto de comandos, eu recomendo usar algum engine de script já pronto (recomendo o BeanShell Script www.bsh.org).

William Monti
Ombudsware Consultores

A melhor solução CRM para sua empresa
Sent: Tuesday, May 14, 2002 5:46 PM
Subject: RES: [java-list] Mercado de Java

    Pessoal,

    Mandei mensagens ontem mas não obtive resposta. Vou tentar detalhar melhor o que estou querendo.
    Estou pesquisando sobre um Framework chamado JBanana (www.jbanana.org). Ele permitira desenvolver a camada de interface de uma forma modularizada, através de XML. Só que estou com dificuldades de instalar e testar a ferramenta.
    Também gostaria de saber se há em Java algo semelhante ao eval() do javascript, que permite fazer coisas do tipo:
        x = "getValor()";
        classe.eval(x);

    Agradeço desde já a atenção.

Abraços