De: Laercio Junior [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] Dicas

    Amigos,
atuo como Analista Programador em C\C++ há alguns anos e gostaria de estar me desenvolvendo em Java. Possuo conhecimentos apenas primários nessa linguagem, e apesar da similiaridade entre Java e C++ eu gostaria de estar lhes pedindo duas dicas:

1 - Onde eu poderia baixar um bom compilador JAVA, de preferência free?
2 - Resido atualmente na cidade de São Paulo, e gostaria de saber dos senhores indicações sobre escolas aqui da capital.

    Aproveito ainda a oportunidade pra tentar esclarecer uma dúvida que vi surgir em relação à valor/hora. Digo em relação a C, mas creio que isso valha pra qualquer ferramenta. Além de haver varianças enormes entre tipos de projeto (uma coisa é vc ser contratato pra criar o famoso "Hello, world.", outra coisa é vc desenvolver um protocolo x25), região onde encontra-se o desenvolvedor/cliente (Um programador X provavelmente será mais valorizado no Sudeste do que no Norte, nada de bairrismo, falo sobre estatísticas...) e  no tamanho das empresas ( a empresa "timboquinha" certmente pagará menos do que uma grande Multinacional) há ainda, uma quarta variante que muitas vezes é decisiva: Tempo de duração de projetos; quanto mais curto um projeto, mais o valor/hora tende a subir. Então, creio que deve-se tomar mais cuidado pra se definir o valor/hora. Espero ter sido de alguma valia.

Despeço-me, agradecendo-os desde já.

Laércio Q. F. Júnior

Responder a