From: "xjava" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, May 24, 2002 7:35 PM
Subject: RE: [java-list] Garbage Collection

Aí pessoal, para acabar com as dúvidas e discus^~oes
sobre garbage collection, aqui vai o texto extraído da
API 1.4 para a classe Runtime:

gc
public void gc()
Runs the garbage collector. Calling this method suggests
that the Java virtual machine expend effort toward
recycling unused objects in order to make the memory
they currently occupy available for quick reuse. When
control returns from the method call, the virtual
machine has made its best effort to recycle all
discarded objects.
The name gc stands for "garbage collector". The virtual
machine performs this recycling process automatically as
needed, in a separate thread, even if the gc method is
not invoked explicitly.

The method System.gc() is the conventional and
convenient means of invoking this method.

    Repare que ele diz "suggests", se quiserem consultar:
    http://java.sun.com/j2se/1.4/docs/api/index.html

     Abraços, Marcelo Sousa Ancelmo.

> Ola ...
>
> Para forcar o GC deve-se igualar o Obj a null:
>
> String strTeste = "teste";
>
> // ...para que o gc leve-o embora ...
>
> strTeste=null;
>
> // ... e o suficiente
>

>                  Darcio Lopes
>       Analista SPD01 - Cadastro

executado, estes
> metodos, pode se dizer que eles SUGEREM que o gc seja
executado, mas nao
> ha como garantir isso.
>
> []s
>
> Carlos

collection? existem este

que eles nao sao

-------------------
falta na sua vida.
mesmo!

> --
> /**
>  * [Carlos H.] - [EMAIL PROTECTED]
>  * Nucleo de Informatica UNERJ - Centro Universitario
de Jaragua do Sul

> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
Java da Sucesu-SP
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%
40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para java-list-

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br