Bom dia a todos !

    Gostaria de saber como o java trata a questão de persistência de banco
de dados; no que diz respeito ao mapeamento das classes para um db
relacional (inclusive o relacionamento entre as classes: agregação,
composição...); como os EJBs entram neste contexto. Por exemplo, já criei um
pequeno modelo de teste (sem usar EJBs) onde minhas classes de entidade
faziam a parte de persistência usando reflection, ou seja, eu procurava
descobrir em tempo de execução os meus atributos e montava Sql's
dinâmicamente. Esse procedimento seria correto ? Qual seria a melhor maneira
ou essa também seria válida ?
    Já li alguns artigos sobre esse tema, mas não vi nada na prática, se
alguém tiver alguma coisa ou informação, desde já agradeço.

    Sílvio Luiz.