Ola Pessoal,

Estou experimentando umas mudanças em um sistema meu, que envolvem utilização de
downcasting. Por algum motivo eu estou recebendo um ClassCastException que eu não
estou conseguindo entender muito bem o porque.
Bom, eu escrevi um algoritimo que define exatamente a operação que estou tentando
executar.. ai vai:

# import mypackage.*; // classA e subclassA  fazem parte desse package

# String id="1";

// instanciando esse usuario como sendo do tipo da superclasse
# classA user = new classA(id);

// agora eu gostaria de fazer com que esse mesmo usuario se especialize na subclassA
# subclassA user2 = (subclassA) user; // ClassCastException here!!!

# user2.methodFromSubClassA();

uma outra dúvida sobre casting:
exemplo:

# superclasse A = new superclasse();
# A = (subclasse) A;

é possível alterar A para que se torne uma instancia de sua subclasse?
Se sim, ao fazer o downcasting, a instancia do objeto que referencia a super class se
perde ou fica armazenada na memória em algum lugar? (lixo)

Obrigado desde já :)

Daniel Lopes de Arola