Olá pessoal, estou programando a pouco tempo em java, e
estou encontrando algumas dificuldades, será que alguém
pode me ajudar

Bem, estou tentando colocar uma imagem em uma aplicação,
não um applet....
só consegi fazer isto através de Classe Icon, usando ...

Icon img = new ImageIcon("figura.gif");

só que não consigo redimensioner esta figura para ocupar
todo o  container.....
Bom se alguém soubesse como possso fazer para
redimensionar um icone.

Outro ponto seria através da classe Image....

Image img;

public void paint(Graphics g) {
    g.drawImage(img, 0, 0, this);

}

-só que não funciona, como faço para setar o path da img?

-o "this" neste caso estaria certo?, mesmo se minha img
estivesse contida em um JLabel ou um JPanel?

Desde já agradeço a todos.

Alan Brandt.

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol