Esse erro ocorre porque você tentou criar um Statement com uma conexão sem
fechar o outro que estava aberto.

isso por exemplo da esse pau:

Connection cn = conexao.getConexao(); //devolve uma conexão com o banco

Statement st1 = cn.createStatement(); //amarrei um statement com a conexao.

Statement st2 = cn.createStatement(); //aqui da pau porque eu não fechei o
st1. Só após chamar o método close() do st1 eu poderia cria o st2.

Marcos